quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Saiba como recuperar rapidamente um perfil excluído ou hackeado no Twitter

Novo logotipo do Twitter (Autor: Twitter)
Nesta postagem vamos ensinar como recuperar rapidamente um perfil excluído ou hackeado de uma das maiores redes sociais do mundo o Twitter.
Evolução do logotipo do Twitter ao longo do tempo (Autor: Twitter)
Quando você desativa sua conta no Twitter, recebe uma mensagem de alerta dizendo que seus dados serão retidos por 30 dias. Isso significa que seu perfil ainda poderá ser visualizado apenas durante esse período sendo depois excluído permanentemente como mostra o exemplo da foto abaixo. E agora vamos ao passo a passo.
Mensagem de alerta de desativação na conta do Twitter

Passo 1 - Se você simplesmente não consegue acessar, clique na primeira opção conforme descrito na foto abaixo. Você terá um link para "Formulário de problemas ao acessar sua conta" que nada mais é do que um botão para redefinir senha.
Passo 1 - Marque a seguinte caixa "Não consigo acessar minha conta"

Passo 2 - Já a segunda opção é para caso você tenha recebido alguma comunicação do Twitter informando suspensão de sua conta conforme foto abaixo:
Passo 2 - Marque a seguinte caixa "Minha conta foi suspensa"

Passo 3 - Logo após você será encaminhado para um formulário como este abaixo. Basta preenchê-lo.
Passo 3 - Preencha este formulário para prosseguir com o procedimento e clique em "Enviar"

Passo 4 - A última opção é um pouco similar a primeira. Eles indicam que você redefina sua senha,mas além disso que também revogue o acesso a alguns aplicativos que você desconheça ou acha que esteja agindo de modo suspeito conforme exemplo abaixo.
Passo 4 - Marque a seguinte caixa "Minha conta foi invadida ou está comprometida"

Passo 5 - Após as redefinições da senha o perfil estará disponível novamente e pode voltar a ser usado normalmente porém estas dicas funcionam apenas no período de 30 dias de prazo que o Twitter estipula após a exclusão ou invasão do perfil. E atenção: todas as opções escolhidas para a recuperação da conta no Twitter depois de marcadas possuem links na cor azul que após clicados direcionam para os formulários citados aqui nesta postagem para redefinição de senha ou de suporte ao usuário. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário