sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tutorial para atualizar de forma manual o sistema operacional de smartphones "Android"


Logotipo oficial do "Android" (Autor: Google)
Nesta postagem todos vocês irão aprender como atualizar corretamente e de forma manual o sistema operacional de smartphones "Android" de forma simples e objetiva. Este sistema para smartphones foi lançado comercialmente pelo "Google" em 21 de outubro de 2008 com o objetivo de oferecer uma alternativa mais popular e barata de smartphones que rodam muito bem e com leveza esta plataforma e conta com várias opções de marcas e modelos diferentes competindo assim fortemente com sua principal rival a "Apple" que dominava o mercado de telefonia móvel com seu famoso smartphone "iPhone" que contém o sistema operacional "iOS" que foi lançado em 29 de junho de 2007. O sucesso do "Android" foi  alcançado muito rapidamente pois em pouco mais de 6 meses após o lançamento os smartphones que o utilizavam já alcançavam a liderança do mercado e assim o "Google" conseguiu derrubar a hegemonia e liderança da empresa concorrente a "Apple". Bem mas vamos ao que interessa o passo a passo completo e muito simples da atualização manual dessa maravilha da tecnologia moderna chamada "Android".
O sistema operacional de smartphones "Android" é produzido pelo "Google" (Autor: Google)
Passo 1 - Primeiramente pressione a tecla "Home" do seu smartphone com "Android". Geralmente esta tecla tem o desenho de uma "casinha" dependendo do modelo do aparelho cabe ao usuário consultar o manual de instruções ou o site de suporte do fabricante para identificar qual é esta tecla que pode ter um desenho um pouco diferente do mostrado na foto abaixo:
Passo 1 - Primeiramente pressione a tecla "Home" que tem o desenho de uma "casinha" no centro do smartphone (Autor: Target HD)

Passo 2 - Em sua tela "Touchscreen" toque na opção "Config" se estiver em português ou "Settings" se estiver em inglês conforme exemplo da foto abaixo.
Passo 2 - Toque em sua tela "Touchscreen" na opção "Config" em português ou "Settings" em inglês

Passo 3 - Depois toque na opção "Sobre o telefone" em português ou "About phone"em inglês como ilustrado na foto abaixo:
Passo 3 - Toque na opção "Sobre o telefone" em português ou "About phone" em inglês

Passo 4 - Logo após toque na primeira opção deste menu "Atualização de software" em português ou "Software update" em inglês como no exemplo da foto abaixo:
Passo 4 - Toque na primeira opção deste menu "Atualização de software" em português ou "Software update" em inglês

Passo 5 - E por último toque na opção "Instalar agora" em português ou "Install now" em inglês e em alguns modelos de aparelhos pode aparecer uma mensagem de confirmação após tocar na opção de instalação da atualização neste caso clique em "Sim" em português ou "Yes" em inglês se tudo ocorrer bem você verá esta tela de download e instalação conforme ilustrado na foto abaixo e após a atualização o smartphone será reiniciado terminando por completo o processo de atualização do "Android". Vale lembrar que dependendo do modelo do smartphone ou da versão usada do software "Android" as configurações aqui ilustradas poderão ser diferentes neste caso consulte o fabricante do aparelho e também o "Google" para tirar as suas dúvidas sobre as funções do smartphone e também da versão do software instalada no aparelho. Até a próxima postagem!
Passo 5 - Tela indicativa de download e instalação das atualizações do software "Android"

Nenhum comentário:

Postar um comentário